Primeira Conferência

roadshow-fomento-bpf-porto-programa


Mais de 200 empresários, gestores, dirigentes e consultores, aceitaram o convite do Banco Português de Fomento e participaram na Primeira Conferência do Roadshow Fomento, dinamizada no passado dia 29 de março, no Auditório da AEP, em parceria com a AEP - Associação Empresarial de Portugal e a ACP - Associação Comercial do Porto.

A sessão contou no painel de debate "Conversas de Boa Gestão Empresarial”, com a intervenção de Pedro Dominguinhos, Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência, Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing, e Fátima Pinho, CFO do Grupo Valérius, numa conversa moderada por Ana Carvalho.

Para Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Associação Empresarial de Portugal, "a significativa adesão das empresas na primeira sessão do Roadshow Fomento, realizada na AEP, é um excelente exemplo de como o trabalho em rede, aproveitando o capital de influência das associações empresariais, consegue aproximar as empresas, sensibilizando-as para a importância da implementação de uma cultura de gestão e boas práticas de governança corporativa, e como estas práticas influenciam as soluções de financiamento.

Também Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, considerou que o Roadshow Fomento, e em particular a sua Primeira Sessão "foi uma iniciativa extremamente oportuna, positiva e bemsucedida. Oportuna, porque surgiu num contexto de instabilidade económica e de crescente preocupação com a estabilidade do sistema financeiro, permitindo que as empresas contactem com instrumentos alternativos de financiamento e capitalização. A iniciativa foi e é positiva, porque, como tive oportunidade referir na minha intervenção, demonstra que o Banco de Fomento é uma instituição que se está a revitalizar e a preparar para cumprir o papel para o qual foi criada. Papel, esse, que é de enorme relevância para a economia nacional. Finalmente, considero que esta primeira edição do Roadshow Fomento foi um evento muito bem-sucedido, desde logo porque reuniu centenas de participantes e comprovou que estas questões estão no topo das prioridades dos nossos empresários. Espero que o Banco Português de Fomento prossiga com esta e outras iniciativas semelhantes, mantendo-se próximo daqueles que podem fazer repercutir os apoios na economia real, na criação de valor e no desenvolvimento do país.


Acompanhe o Roadshow Fomento: Subscreva a nossa Newsletter
Aviso de Cookies
Compreendi